Dicas de decoração para quartos com papel de parede

A proposta é mudar a decoração da casa e não sabe o que fazer? Já pensou em transformar pelo menos uma parede? O resultado pode ficar totalmente diferente sem muito gasto ou grandes reformas.

decoracao de quarto de casal com papel de parede xadrez

O papel de parede pode renovar o ambiente de maneira prática. A arquiteta Maite lembra que em caso de cômodos pequenos, o ideal é que a estampa também seja pequena para não conferir aspecto ainda menor. Uma sugestão que diminui as chances de erros é lançar mão do produto apenas em uma parede.

O papel de parede pode ter estampas variadas, incluindo as com aspecto de madeira, palha, concreto. Na foto, o quarto ganhou toque rústico com papel, da linha Natural, que imita revestimento de tijolo.

papel de parede quadriculado preto e preto fosco de quarto de casal

Usar papel de parede para quarto de casal é uma ótima alternativa para dar aquela atualizada na suíte master de uma casa.

Se você está querendo mudar a decoração do quarto de casal sem gastar muito, a melhor solução é usar papel de parede, existem inúmeros modelos e tipos de papel de parede para quarto de casal, cada um deles fala algo em suas estampas e cores, e deixa qualquer ambiente com uma cara totalmente nova.

Depois de vários anos com a mesma aparência o quarto do casal começa ficar um pouco sem graça não é mesmo?

mc19-apartamentos-50-09

Essa é a hora de dar aquele up no ambiente, e o papel de parede é uma forma rápida, sem sujeira, e o melhor, econômica de se fazer isso!

Papeis de parede é uma forma simples e barata de dar aquela repaginada no visual de um cômodo, mas existem algumas coisas básicas que você deve saber antes de comprar o papel de parede para seu quarto de casal.

papel de parede em tons lilás em quarto de casal

Antes de incrementar a decoração de um quarto com papel de parede, principalmente em quartos de casais, não podemos esquecer que um quarto de casal é feito para o casal, isto é, 2 pessoas então não podem deixar o cômodo muito feminino e nem muito masculino, para poder agradar a ambos do casal.

Também precisamos analisar a decoração do quarto como um todo, por que veja bem:

Se os móveis e o jogo de cama tiverem texturas coloridas e chamativas, não ficará legal usar uma decoração de quarto de casal com papel de parede de textura chamativa também, por que isso deixaria o ambiente muito pesado visualmente, e certamente sairia do foco de qualquer quarto, que é o descanso e o relaxamento, e não é isso que queremos, não é mesmo?