Corporativo

corporativo

A empresa CASTELO ZONA NORTE ARTE EM VIDROS E DECORAÇÃO, visando identificar e minimizar os riscos existentes no ambiente de trabalho e levar conhecimento  de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais a todos os funcionários, através da antecipação,  avaliação, controle e monitoramento,  acaba de renovar todas as certificações necessárias para contribuição e redução dos mesmos:

NR 35- Norma Regulamentadora para Trabalho em Altura

Esta norma estabelece os requisitos mínimos de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade. Lembrando que, considera-se trabalho em altura toda atividade executada acima de 2,00m (dois metros) do nível inferior, onde haja risco de queda.

NR 35

 

NR6 – Equipamento de Proteção Individual (EPI)

Esta norma orienta a utilização do EPI, que entende-se como todo dispositivo ou produto de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado a proteção de riscos para o mesmo.

epi

Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO)

PCMSO é um programa que especifica procedimentos e condutas a serem adotadas pelas empresas em função dos riscos aos quais os empregados se expõem no ambiente de trabalho. Seu objetivo é prevenir, detectar precocemente, monitorar e controlar possíveis danos à saúde do empregado.

PCMSO

Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA)

Segundo a Norma Regulamentadora 9 no item 9.1.1 o PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais), visa a preservação da saúde e da integridade física dos trabalhadores, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e consequentemente controle da ocorrência de risco,ambientais existentes, ou que venham a existir no ambiente de trabalho, levando em consideração até a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais.

PPRA