Blog

O Charme das Persianas na Decoração

Bonita e fácil de combinar, a persiana é uma ótima opção para quem deseja um resultado prático e clean. As persianas são acessórios que fazem a diferença na decoração de uma casa ou apartamento, mas é importante tomar muito cuidado para saber usá-las da forma correta. Encontradas a venda nas lojas em diferentes modelos e preços, as persianas conseguem substituir as cortinas convencionais e identificam as necessidades do estilo contemporâneo de decorar.

cas_persiana_christ

Capazes de reativar a decoração e dar um “upgrade” no visual dos espaços residenciais, as persianas estão aos poucos lançando tendências no mercado. Essas peças adicionam facilidade aos cômodos e permitem fazer diferentes combinações, tanto com os objetos decorativos como com os móveis.

decoração com persianas explora o que há de mais moderno e inovador nessas peças que substituem as cortinas. Encontradas a venda em diferentes modelos, as persianas ajudam a compor atmosferas confortáveis dentro de casa, regulando a iluminação de maneira harmoniosa e coerente com o perfil de cada cômodo.

persiana_2

As persianas podem ser verticais ou horizontais, a escolha varia de acordo com o gosto do morador e proposta da decoração que está sendo trabalhada. As peças com lâminas verticais vestem as janelas de forma elegante e moderna, podendo ser confeccionadas com PVC, tecidos, madeira entre outros materiais que causam um efeito bonito na decoração. As persianas horizontais também fazem sucesso e são usadas principalmente em janelas menores, como as encontradas em home Office.

É importante que o morador entenda o funcionamento e os benefícios de uma determinada persiana antes de comprar o produto. De fato as peças possuem vantagens que as cortinas não oferecem e se enquadram com diferentes estilos de decoração. A versatilidade das persianas é evidente quando elas são combinadas ao visual contemporâneo, rústico, vintage, bucólico, oriental, entre outras propostas de decoração.

persiana_vertical41

Ao decorar a casa com persianas, o morador irá desfrutar de peças funcionais e esteticamente viáveis. Tanto os modelos verticais como horizontais conseguem regular perfeitamente a claridade de determinados ambientes, deixando a sala de TV mais escurinha ou permitindo a entrada de luz em determinados espaços através das lâminas entreabertas.

As tarefas de “abrir e fechar” são simplificadas pelas persianas e tornam mais confortável a vida dos moradores. Por fim, as peças acompanham a proposta de decoração de cada espaço e se adaptam perfeitamente aos demais elementos.

Read More

Dicas de decoração para quartos com papel de parede

A proposta é mudar a decoração da casa e não sabe o que fazer? Já pensou em transformar pelo menos uma parede? O resultado pode ficar totalmente diferente sem muito gasto ou grandes reformas.

decoracao de quarto de casal com papel de parede xadrez

O papel de parede pode renovar o ambiente de maneira prática. A arquiteta Maite lembra que em caso de cômodos pequenos, o ideal é que a estampa também seja pequena para não conferir aspecto ainda menor. Uma sugestão que diminui as chances de erros é lançar mão do produto apenas em uma parede.

O papel de parede pode ter estampas variadas, incluindo as com aspecto de madeira, palha, concreto. Na foto, o quarto ganhou toque rústico com papel, da linha Natural, que imita revestimento de tijolo.

papel de parede quadriculado preto e preto fosco de quarto de casal

Usar papel de parede para quarto de casal é uma ótima alternativa para dar aquela atualizada na suíte master de uma casa.

Se você está querendo mudar a decoração do quarto de casal sem gastar muito, a melhor solução é usar papel de parede, existem inúmeros modelos e tipos de papel de parede para quarto de casal, cada um deles fala algo em suas estampas e cores, e deixa qualquer ambiente com uma cara totalmente nova.

Depois de vários anos com a mesma aparência o quarto do casal começa ficar um pouco sem graça não é mesmo?

mc19-apartamentos-50-09

Essa é a hora de dar aquele up no ambiente, e o papel de parede é uma forma rápida, sem sujeira, e o melhor, econômica de se fazer isso!

Papeis de parede é uma forma simples e barata de dar aquela repaginada no visual de um cômodo, mas existem algumas coisas básicas que você deve saber antes de comprar o papel de parede para seu quarto de casal.

papel de parede em tons lilás em quarto de casal

Antes de incrementar a decoração de um quarto com papel de parede, principalmente em quartos de casais, não podemos esquecer que um quarto de casal é feito para o casal, isto é, 2 pessoas então não podem deixar o cômodo muito feminino e nem muito masculino, para poder agradar a ambos do casal.

Também precisamos analisar a decoração do quarto como um todo, por que veja bem:

Se os móveis e o jogo de cama tiverem texturas coloridas e chamativas, não ficará legal usar uma decoração de quarto de casal com papel de parede de textura chamativa também, por que isso deixaria o ambiente muito pesado visualmente, e certamente sairia do foco de qualquer quarto, que é o descanso e o relaxamento, e não é isso que queremos, não é mesmo?

Read More

Transparência do vidro faz arquitetos e profissionais o incluírem em projetos sustentáveis

Utilizar a energia elétrica com eficiência significa combater o desperdício, consumindo apenas o necessário e preservando os recursos naturais do planeta. Com pequenas mudanças nos nossos hábitos e atitudes, podemos gerar grandes resultados e contribuir para a formação de uma sociedade mais sustentável. A transparência do vidro resulta numa melhor iluminação natural nos espaços, o que traz economia com energia elétrica. Essas vantagens talvez sejam as mais aparentes para muitas pessoas. No entanto, a aplicação do vidro hoje em dia vai muito além disso. O avanço na tecnologia permitiu o desenvolvimento de vidros de alto desempenho como os autolimpantes e os de controle solar e acústico. Todos comprometidos com a preservação natural.

Vidro em projetos sustentáveis

A discussão sobre sustentabilidade está cada vez mais presente na construção civil, profissionais do setor buscam constantemente alternativas para que uma edificação influencie o menos possível no meio ambiente. Certificações que verificam se uma obra é ou não sustentável, começam a ser emitidas para obras brasileiras e comprovam o movimento do setor em busca de uma arquitetura alinhada com as necessidades do planeta. Por causa de sua versatilidade, o vidro é um material que tem conquistado espaço importante nas pranchetas e planilhas dos profissionais dedicados a conceber projetos certificados (construção verde).

Os vidros de controle solar, utilizados nas fachadas e coberturas, têm a função de filtrar os raios solares por meio da reflexão da radiação em todas as suas frequências. Isso faz deles grandes aliados do conforto ambiental e da eficiência energética nas edificações, pois permitem uma redução do uso de ar-condicionado, proporcionando menor consumo de energia elétrica.

Guarda corpo 3

A tendência no segmento de vidros de controle solar são os produtos de baixa reflexão e de altíssimo desempenho, os vidros seletivos. Eles possibilitam a redução da entrada de calor no ambiente ao mesmo tempo em que controlam a transmissão luminosa, tudo com uma reflexão quase tão pequena quanto a de um vidro comum.

Também em ascensão e igualmente úteis na busca de projetos sustentáveis, os vidros com propriedade autolimpante reduzem a necessidade de limpeza e permitem economia no consumo de água e de despesas com produtos contribuindo com a natureza ao dispensar uso freqüente de detergentes. Além disso, oferecem vantagens como proteção contra os raios UV (ultravioleta) e visão sempre nítida, mesmo em dias chuvosos. Isso porque sua superfície não acumula sujeiras, como ocorre com os outros produtos similares.

Read More